27 de abril de 2011

CRA-RJ e o Desafio SEBRAE 2011

Estão abertas, até o dia 11 de maio, as inscrições para o Desafio Sebrae - um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.
O tema escolhido a cada ano visa despertar o interesse dos participantes sobre as características de um determinado setor da economia.A indústria de bicicletas  foi o tema escolhido para o Desafio Sebrae 2011 por duas razões: ser um produto interessante do ponto de vista da ficção do jogo, e por ser um meio de transporte ecologicamente eficiente do ponto de vista do planeta e da vida de cada um de nós.


O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.


Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011.


Os integrantes das equipes vencedoras de cada estado recebem um troféu, além de uma bolsa para participar gratuitamente de um dos cursos ofertados pelo Sebrae. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu. 

E para estimular ainda mais a participação dos estudantes de Administração, o Conselho Regional de Administração, através da Resolução nº 177, de 25 de janeiro de 2011, reeditou o Prêmio CRA/RJ Empreendedor Junior - edição 2011, que premiará os 5 primeiros estudantes de Administração que compuserem as equipes melhores colocadas na fase regional do Desafio SEBRAE 2011. Conheça a Resolução CRA-RJ nº 177, de 25/01/2011.
Clique aqui para se inscrever no Desafio SEBRAE e participar.

Fonte: redação e fotos do site Desafio SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário