8 de março de 2013

Depoimento da Administradora Luiza Helena Trajano


“Tudo aconteceu na minha vida de forma muito natural. Passei por todos os departamentos da empresa até chegar à presidência, em 2009. O reconhecimento de meu trabalho sempre proporciona grande satisfação, porém, é claro que traz ainda mais responsabilidade, pois você acaba se tornando um exemplo para outras pessoas. E isso é mais um incentivo para a gente buscar fazer sempre o melhor.

Durante minha carreira profissional nunca me senti discriminada porque nunca me permitir ter esse tipo de sentimento. Acredito que o preconceito está mais em nossas mentes do que na mente das outras pessoas. As mulheres conquistaram seu espaço no mercado e, graças a essa evolução, a sociedade se tornou menos conservadora.

As jovens que estão iniciando a carreira devem saber que é imprescindível estar sempre em busca de novos conhecimentos, de se aprimorar no que faz, de se permitir a ousadia, inovação, enfim, que saia de seu “quadrado”. É importante nunca se acomodar.

Enfrentei as mesmas dificuldades que todo mundo quando precisa conciliar as a vida profissional e pessoal. Hoje minha rotinha é tranquila, pois as duas vertentes caminham juntas. Sou de uma família na qual a mulher sempre trabalhou e sempre fiz questão de manter uma rotina normal com meus familiares, com tempo para minhas leituras, para assistir a programas de TV, ter meus momentos de lazer etc. É tudo uma questão de organização e de criar uma rotina que possibilite conciliar as duas coisas. Pode não ser muito fácil, mas também não é tão difícil como muita gente pensa. 

Desejo a todas as mulheres que continuem em busca de seu espaço na sociedade. Nossa representatividade nos mais diversos segmentos está cada vez maior, porém, mesmo com o respeito já adquirido no mercado, há ainda alguns fatores que precisam ser mudados, como a diferença salarial entre um homem e uma mulher que desempenham a mesma função. Desejo que isso seja extinto de forma geral.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário