29 de maio de 2013

Mais empresas pretendem contratar profissionais com MBA em 2013

Os profissionais que possuem MBA podem aproveitar o mercado aquecido. De acordo com levantamento anual do Graduate Management Admission Council (GMAC), a organização responsável pela prova de admissão para programas de MBA Gmat, indica que 75% das empresas, ao redor do mundo, pretendem contratar profissionais com MBA em 2013, o que representa aumento em relação aos 71% registrados no ano passado.

Os índices revelam que este é o melhor resultado dos últimos cinco anos– em 2009, apenas 50% das companhias pretendiam contratar esses profissionais. Houve aumento também no número médio de ex-alunos de MBA que cada empresa planeja contratar: 14,6 neste ano, contra 11,4 em 2012. Além disso, mais empresas demonstram interesse em contratar profissionais que fizeram outros programas de mestrado, em áreas como administração, contabilidade e finanças. Ainda assim, a porcentagem de empresas que pretendem contratar profissionais com esses cursos continua menor do que o número de companhias que buscam ex-alunos de MBA, e fica em torno de 40%.

A maioria das empresas consultadas pertence aos Estados Unidos, Europa e Ásia. Mas, a pesquisa entrevistou quase mil empresas de todo o mundo.

Uma pesquisa complementar com mais de cinco mil alunos de 33 países que se formam neste ano em programas de MBA levantou que 60% dos que estão em busca de emprego já receberam pelo menos uma proposta nos últimos meses, número similar ao registrado no ano passado. Já entre os formandos em programas de mestrado em contabilidade esse volume aumentou: 76% já haviam recebido ofertas, contra 65% no ano passado.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário