7 de maio de 2013

Marketing pessoal na medida certa

Na hora de procurar um emprego, saber se vender é essencial. Afinal, dizem os especialistas em RH, esta é a melhor maneira de convencer aos recrutadores que você tem qualidade para assumir a vaga desejada. Muitos profissionais tentam inovar e chegam a abusar da criatividade na hora de apresentar suas habilidades e qualificações. 

Confira abaixo algumas dicas do Trabalhando.com de como fazer um bom marketing pessoal na hora de procurar um emprego, em especial pela internet.

Currículos

Saiba vender seu peixe – Caso não tenha muita experiência, destaque a realização de cursos, trabalhos voluntários e formação escolar.

Objetividade, clareza e atenção – Seu currículo não deve ultrapassar 1 página. Seja objetivo, claro, conciso e organizado.

Evite "spam de currículos" - Nada de enviar o mesmo currículo para várias pessoas ao mesmo tempo. Tenha mais de uma opção para diferentes áreas e oportunidades.

Entrevista

Faça a lição de casa – Não dá para chegar na empresa sem conhecer um pouco sobre ela. Procure informações sobre a instituição e sobre a vaga.

Ter postura é essencial – Fique atento à postura na maneira de sentar e de se dirigir ao recrutador, além de evitar gírias e palavrões na hora de falar.

Proatividade, mas sem exageros – Saiba a hora certa de falar, sem querer se expor demais. De espaço aos outros candidatos!


Para conferir a matéria na íntegra, acesse o site do jornal
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário