12 de junho de 2013

Ações motivacionais sem gastar muito


Ter colaboradores motivados é o desejo de muitos empresários, diretores e Administradores. Por isso, o portal Exame, publicou recentemente, uma matéria que aborda o tema.  O texto explica que é possível desenvolver ações motivacionais sem gastar muito.  Conheça 4 formas de motivar seus funcionários sem por a mão no bolso.
  • Conforto – “Oferecer segurança e conforto para os funcionários é uma boa alternativa para quem quer estimular a equipe sem por a mão no bolso”.
  • Aprendizado – “Possibilidades de aprendizado sempre funcionam bem como uma ferramenta de troca com os funcionários – em especial os mais jovens”. Durante a reportagem, são destacados iniciativas como o pagamento de MBAs e job rotation.
  • Reconhecimento – “É claro que uma promoção é sempre a forma mais óbvia de reconhecer o trabalho de um funcionário. Mas a prática constante do feedback é um trabalho que só exige um maior cuidado na gestão da equipe”.
  • Autorrealização – “Quem nunca viu aqueles funcionários que não ganham uma fortuna, não têm segurança de seus cargos – que nem são altos – e ainda assim trabalham com todo o prazer? Essa sensação vem da sensação de pertencer a uma equipe que de fato faz a diferença”.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário