20 de junho de 2013

Quatro regras que todo líder não pode esquecer


O líder é fundamental para toda a equipe. Por isso, o Globo apontou alguns mandamentos que devem fazer parte do dia a dia do gestor.


"Há uma lista óbvia de coisas que um gestor precisa ter em mente. Tratar bem as pessoas, manter seus valores e ajudar os outros. Mas quando a pessoa se vê pressionada pelas milhares de tarefas do dia a dia, pode se distrair e esquecer das coisas que são verdadeiramente importantes, como as regras de boa convivência. Nada como um lembrete de vez em quando, afirma John Hall, CEO da Influence & Co. Em artigo publicado pela Forbes, Hall lista alguns conselhos que aprendeu nas palestras às quais assistiu:”

Palavras são importantes e podem machucar. Por isso, cuidado com o que diz — “Durante uma conversa mais acalorada, lembre-se que as palavras podem causar tanto dano à sua carreira quanto à pessoa a quem você se dirige”.

Faça o que acha ser correto, não o importa o risco que você corra — “É preciso muita coragem para pedir desculpas. Você pode perder um relacionamento ou dois no processo, mas, no final, vai ganhar clientes e parceiros fiéis”.

Seja feliz, não finja — “Não é nenhum segredo que ser um líder não é tão glamouroso como muitos pensam”.

Uma segunda chance pode fazer uma grande diferença — As pessoas devem deixar de lado seus julgamentos de valor e dar uma segunda chance àqueles que podem realmente agregar valor aos negócios.

Leia mais sobre esse assunto no jornal O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário