9 de julho de 2013

Contratação de pequenas empresas cresce 28% em maio


Mais de 80 mil pessoas foram contratadas, em maio, por pequenos negócios. Os dados divulgados pelo Sebrae revelam que houve um crescimento de 28%, comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, os índices revelaram que as empresas de médio porte reduziram em 11 mil o número de empregados.

Comparado ao mês de abril, o setor de serviços ainda foi o principal responsável pela geração de empregos, com  quase 35 mil vagas. Esses números representam 43% do total.

As micro e pequenas empresas do sudeste foram as que mais contrataram. Foram abertas 48.863 oportunidades na região.  Já nos estados do nordeste, surgiram 13 mil vagas. 

Os outros segmentos que mais precisaram de mão de obra foram: negócios de agropecuária, com 21 mil pessoas; construção civil, com 13.491 vagas e comércio e administração de imóveis, transportes, alojamento, comunicação e alimentação recrutaram juntos 27,5 mil.

O estudo do Sebrae é desenvolvido mensalmente a partir de dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), do Ministério do Trabalho.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário