5 de agosto de 2013

5 erros que sabotam a efetividade do seu networking

O portal Exame publicou recentemente uma matéria sobre networking no Brasil. De acordo com o texto, “os brasileiros ainda engatinham” nesse assunto. A maioria dos entrevistados não realiza com eficiência o processo de networking. 

Confira 4 equívocos que sabotam o processo, de acordo com o especialista consultado pelo site: 

1) Achar que ter networking é conhecer pessoas e ser conhecido por elas - “Networking é a rede de contatos profissionais, por isso, é essencial que as pessoas saibam a sua atividade e que você divida suas conquistas de carreira com elas”. 

2) Manter contato com pessoas apenas do seu nível hierárquico ou abaixo dele – O profissional precisa conhecer pessoas que ocupem cargos hierárquicos superiores. 

3) Não considerar o networking um dos pilares da sua empregabilidade – “Conhecer a atividade, ter competência para exercê-la e ter contato com pessoas que saibam o que você faz e faz bem são os aspectos fundamentais relacionados a sua capacidade de manter-se empregado”. 

4) Não investir tempo na ampliação da rede – Manter o foco no emprego atual e deixar de fazer networking é um erro grande. 

5) Lançar mão da rede apenas quando você precisa dela – Mantenha contato constante com outros profissionais. Evite usar a sua rede apenas quando precisar. Para ler na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário