22 de agosto de 2013

9 dicas para não errar em etiqueta profissional

1) Vista-se adequadamente – Vista-se de forma confortável, mas “evite decotes profundos, saias muito curtas, peças justíssimas com cores muito vibrantes, assim como o excesso de acessórios. E no caso dos homens, evite visual extravagante e combinações inapropriadas como camisa de manga curta com gravata e meias brancas esportivas com calça social”. 

2) Estabeleça relacionamento interpessoal saudável - Trate todos os colegas de forma respeitosa, com simpatia e educação. “Evite brincadeiras que invadam a privacidade dos outros”. 

3) Não confunda autoridade com autoritarismo – “Lidere com exemplo”. 

4) Evite falar excessivamente sem perceber e se auto-promover. 

5) Evite fofocas e fazer reclamações sobre a empresa, superiores e situação em geral – Atitudes assim só denigrem a sua imagem no ambiente corporativo. 

6) Não utilize de forma abusiva os equipamentos da empresa, como a Internet e telefone, para interesses pessoais e entretenimento - “Se acaso o profissional perder o foco em suas atividades por esses motivos, certamente terá seu desenvolvimento profissional prejudicado”. 

7) Seja pontual nas reuniões e outros compromissos de trabalho. 

8) Não atenda telefonemas durante reuniões, treinamentos, almoços com clientes e eventos – “Em caso de urgência, justifique-se, peça licença e se retire do local”. 

9) Participar das festas e eventos de empresa também é imprescindível – “ Nestas ocasiões, tome cuidado para não abusar do álcool, exagerar nas brincadeiras e ser o último a sair”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário