2 de agosto de 2013

Brasil supera 100 milhões de pessoas com acesso à Internet

Pela primeira vez, o número de pessoas no Brasil com acesso à Internet superou a marca de 100 milhões, segundo informações da empresa de pesquisas de IBOPE Media. De acordo com o levantamento, o número de brasileiros com acesso à web foi de 102,3 milhões no primeiro trimestre deste ano.

Desse total, 72,7 milhões são referentes ao uso no trabalho e domicílio, aponta a pesquisa. O restante dos brasileiros com acesso no trimestre, 29,6 milhões, ficaram divididos em outros locais, como escolas e lan houses.

O índice total representa ainda um crescimento de 9% em relação aos 94,2 milhões de brasileiros com acesso à Internet registrados pelo IBOPE no terceiro trimestre do ano passado.

Esse número de acesso à web no Brasil analisou pessoas com 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente, como domicílio, trabalho, escolha, e lan house, além de crianças e adolescentes, entre 2 e 15 anos, com acesso em casa.

Segundo Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online, atingir esse número de usuários confirma a importância da internet para os brasileiros. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”, afirma Janette. “É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, completa.

Atento a esse cenário, o CRA-RJ desenvolveu o Autoatendimento, sistema on line, que oferece aos registrados diversos serviços apresentados pelo Conselho. Para aproveitar mais essa comodidade fornecida pelo CRA-RJ, acesse www.sistemacrarj.com.br e atualize seus dados. É rápido e fácil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário