17 de setembro de 2013

Mapeamento de processos


A área de mapeamento de processos tem atraído muitos profissionais e graduandos, tanto para a atuação como consultores, quanto como colaboradores internos. Mas como atua um analista de mapeamento de processos?

Mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial, que apresenta a partir de um diagrama a sequência de atividades com os fluxos da empresa. A finalidade da atividade é ajudar a melhorar os processos existentes ou de implantar uma nova estrutura voltada para processos. Muitas vezes o resultado desejado pela organização é a redução de custos.

O profissional pode atuar internamente em uma única empresa ou ser consultor e prestar serviço a diversas organizações. Porém, quem deseja atuar como Analista de processos deve possuir algumas características básicas: ser dinâmico, ter afinidade com a disciplina Organização Sistemas e Métodos e gostar de atuar nas diversas áreas da empresa.

Para saber mais sobre mapeamento de processos, acesse o site da Rádio CRA-RJ e confira a entrevista com a Adm. Manuela Aguiar, especialista em mapeamento de processos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário