Fundação Getúlio Vargas

30 de janeiro de 2014

Presidente do CRA-MG, Adm. Marcos Silva Ramos, fala sobre a parceria com os CRAs RJ e RS

O XIII Fórum Internacional de Administração e o IX Congresso Mundial de Administração foram uma parceria do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. A TV CRA-RJ conversou com o presidente do CRA-MG, Adm. Marcos Silva Ramos, sobre essa união dos Conselhos em prol do crescimento da profissão.

“A parceria é fruto de um sistema único, que busca sempre cooperar com todos os Conselhos. Sempre fomos parceiros e não seria diferente nesse evento grandioso, que precisamos pontuar a Administração como ciência e profissão”, explicou o presidente do CRA-MG, ainda completando sobre sua perspectiva do que a Administração pode colher deste evento:

“Hoje é o primeiro dia do futuro da Administração. Agora é a hora de uma nova geração construí-la, pois o público que está aqui é jovem e muito participativo. O evento nos ajuda a entender qual é o nosso papel na sociedade, como podemos construir um país diferente”, disse Ramos.

O Administrador comentou sobre os movimentos sociais que aconteceram no Brasil em junho de 2013, lembrando que a sociedade está insatisfeita com a gestão atual.

“Foi muito clara a mensagem durante os protestos de que o povo quer uma gestão qualificada, seja pública ou privada, e não esse modelo atual, querem um modelo futuro. É isso que vamos discutir aqui: quais comportamentos devemos adotar para construir e consolidar um país sustentável no respeito à todas as profissões, inclusive a do Administrador”, concluiu Ramos, presidente do CRA-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário