17 de novembro de 2014

III Debate Cultural de Volta Redonda apresenta Casa de Bonecas

O III Debate Cultural de Volta Redonda, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, será realizado no dia 25 de novembro, às 18h30, no Teatro GACEMSS 1. Na primeira parte do evento, haverá a apresentação da peça teatral “Casa de Bonecas”, de Henrik Ibsen. Logo depois, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira ministrará a palestra “A Gestão das Organizações Através das Artes”. 

O presidente do CRA-RJ explica que para gerir um negócio não basta saber questões técnicas, mas também é preciso compreender os contextos sociais vigentes para que o gestor perceba como implementar soluções apropriadas às variadas demandas.

Além disso, ele ratifica que toda organização é composta por pessoas, assim sendo é preciso compreender as relações que permeiam as empresas.

"O programa de “Gestão das Organizações através das Artes”, do CRA-RJ, é uma oportunidade de oferecer entretenimento e lazer, mas acima de tudo proporcionar o contato com a cultura. Esse conjunto acaba por ampliar a capacidade diagnóstica do profissional de Administração sobre a realidade do mundo das organizações," argumenta Adm. Wagner Siqueira.

Sobre a obra de Ibsen, o presidente do CRA-RJ enxerga sua importância para discussão das mudanças ocorridas no decorrer do século XIV, principalmente no que diz respeito a afirmação da mulher na sociedade. Tais percepções são de grande relevância para a Administração contemporânea. 

O Teatro do Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva fica na Rua 14, n° 315, Vila Santa Cecília – Volta Redonda, RJ.

O evento é gratuito e vale horas de atividades acadêmicas complementares. As inscrições podem ser realizadas no site do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário