15 de dezembro de 2014

Com sucesso, CRA-RJ promove a VI Jornada de Empresas Juniores

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu, no dia 11 de dezembro, a VI Jornada de Empresas Juniores, no Auditório Adm. Gilda Nunes, sede do CRA-RJ. O evento, que marcou a despedida do Adm. Antonio Andrade, um dos palestrantes e responsável pela solenidade, da Comissão de Educação do Conselho, foi divido em diversos momentos.

A abertura ficou por conta dos membros da Assessoria de Relações Acadêmicas do CRA-RJ, Clóvis Pereira e Adm. Raphael Monteiro, que comentaram a história do evento e a importância e representatividade que tem a Comissão Especial de Empresas Juniores, dentro do Conselho.

No segundo momento, o Adm. Antonio Andrade apresentou a palestra “Pesquisa: A importância da Empresa Júnior na formação do Administrador”. A pesquisa apresentada foi desenvolvida pela Unirio e relaciona a Empresa Júnior a formação do Administrador, mostrando a importância que tem esse mecanismo no futuro dos alunos do curso de Administração.

“Em linhas gerais, a pesquisa demonstra que a Empresa Junior apresenta benefícios profissionais aos graduandos de Administração participantes nos campos da gestão, do empreendedorismo e da consultoria.”

Na sequência, os presentes e também aqueles que acompanhavam a transmissão ao vivo do evento, através da TV e Rádio CRA-RJ, puderam assistir à palestra de Henri Paiva, futuro presidente da Rio Júnior (Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro). Em sua apresentação, Henri falou acerca do trabalho realizado pela Rio Júnior, junto as Empresas Juniores, destacando além da importância da parceria com o CRA-RJ, o valor que tem o jovem estudante se envolver com o mercado de trabalho desde cedo.

Para falar da questão da Tecnologia de Informação e sua relação e importância dentro do mundo administrativo, o Tecnólogo em Processos Gerenciais Jameson Rangel apresentou a palestra: “A Administração na TI e a TI na Administração: o que esperar do futuro?”. Jemeson falou sobre a Administração e a TI em forma geral e destacou as transformações e mudanças que as corporações têm adotado, no que se diz respeito ao uso da tecnologia, e a importância do Administrador estar antenado ao tema.

“Antes, o hardware, que é toda a parte física da máquina, era o mais importante dentro das empresas. Mas estas peças estão sendo eliminadas e as organizações agora realizam seus serviços na nuvem. É preciso que Administrador esteja atento a essas mudanças”, declarou

Para exemplificar e complementar todo o aparato teórico apresentado por Jameson, o Adm. Marcelo Borges apresentou o sistema desenvolvido para o Autoatendimento do CRA-RJ, disponibilizado para registrados e estudantes.

O evento contou ainda com declarações e testemunhos de jovens que participaram de Empresas Juniores e da Comissão do CRA-RJ desenvolvida para o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário