16 de dezembro de 2014

Rádio CRA-RJ une a experiência em Administração e o início de uma carreira

A Rádio CRA-RJ entrevistou o conselheiro e coordenador da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, Adm. Miguel Marun, e a estudante de Administração Elaine Lourenço de Carvalho. Eles falaram sobre os motivos que os levaram a seguir a carreira Administrativa e qual a importância do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro para o desenvolvimento de profissionais e estudantes.

DSC04088Elaine relatou que decidiu seguir carreira na Administração, primeiramente, por ser muito abrangente no mercado. Em segundo lugar, o que mais lhe chamou a atenção foi a possibilidade de trabalhar com a área financeira. Mas suas grandes paixões passaram a ser a gestão de pessoas e de projetos.
“Hoje em dia, muitas pequenas empresas abrem e fecham com facilidade. Elas precisam ter profissionais mais qualificados dentro do seu corpo intelectual, que sejam capazes de gerir seus projetos. Assim a organização terá mais resultados, crescerá e se tornará competitiva”, declarou a estudante.
Já Marun decidiu ser Administrador por sentir que esta profissão corre em suas veias e não se vê seguindo outro caminho. Ele relatou que tem mais admiração por planejamento. Sem esta ferramenta, o entrevistado garante que as coisas tendem a dar errado.
O conselheiro também falou sobre a importância de o graduando ser registrado no CRA-RJ e ter a Carteira Especial de Estudante e lembrou os benefícios oferecidos pelo Conselho aos Administradores e futuros profissionais. Como, por exemplo, os cursos gratuitos da Universidade Corporativa do Administrador, as palestras, entre outros.
DSC04089“Quando comecei a fazer o curso, eu já tinha a carteira de estudante. Na época era Conselho Regional de Técnicos de Administração e eu era um dos poucos da minha turma que tinha a carteira. Acho que é muito válida essa valorização da profissão. Se a gente não fizer isso, quem irá fazer?”, destacou Marun.
Sobre sua principal característica, ambos destacaram o foco e a determinação que têm. De acordo com os entrevistados essas duas coisas básicas pode significar a separação entre o sucesso e o fracasso de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário