13 de janeiro de 2015

Conselheiros do CRA-RJ falam das expectativas para o biênio 2015-2016

Os conselheiros eleitos para o próximo biênio concederam entrevista para a TV CRA-RJ e falaram das expectativas para os próximos anos de gestão. Entre os assuntos abordados, houve destaque para a maior participação do Interior na Administração do CRA-RJ e para os 50 anos de regulamentação da profissão.

DSC_0233A Adm. Elizabeth Bastos assumiu como conselheira efetiva e vice-presidente de Registro Profissional do CRA-RJ. Ela destacou a importância da legalização dos profissionais e empresas que trabalham com Administração, pois há aproximadamente 1,5 milhão de bacharéis em Administração no Brasil, mas apenas cerca de 300 mil registrados em todo o país. Assim, a conselheira revelou que trabalhará a fim de  conscientizar os novos graduados para que se registrem e atuem de acordo com a lei regulamentadora da profissão.
DSC_0186Na vice-presidência de Fiscalização Profissional, assumiu o Adm. Reginaldo Souza de Oliveira, que destacou ser a Fiscalização a área mais importante do Conselho.
“Como o ano de 2015 é o do Jubileu de Ouro, é importante estender o braço do conselho para trazer o Administrador para cá. É preciso tocar a consciência do Administrador, pois o Brasil vive crises institucionais, não só políticas. É preciso colocar na cabeça do profissional a importância que sua profissão tem na reconstrução do país”, definiu o conselheiro, lembrando ainda que o CRA-RJ é a Casa do Administrador e que a porta estará sempre aberta para o auxílio a esses profissionais.
A área de Educação, Estudos e Pesquisas ficará sob a responsabilidade do Adm. Miguel Marun. Como vice-presidente deste setor, Marun defende a aproximação cada vez maior dos estudantes com o Conselho e melhor conscientização da real função do CRA-RJ.
DSC_0250“O Conselho não é um clube de serviços, mas uma instituição séria que fiscaliza a profissão de Administrador. Porém, mesmo sem obrigação, o CRA-RJ disponibiliza vários benefícios aos profissionais e estudantes registrados e isso agrega muito valor aos envolvidos”, argumentou Marun.
Já o Administrador Gerson Rocha, que assume a vice-presidência de Administração e Finanças, destacou as inovações e tecnologias que o CRA-RJ tem empregado em suas ações. Ele afirmou que tais medidas tornam os serviços prestados ainda mais eficientes.
DSC_0259“Não tenho dúvidas de que com a equipe do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro poderemos fazer um excelente trabalho. Sei que está é uma área que requer muita atenção, muito controle, mas com as pessoas que estão aqui certamente poderemos continuar esse trabalho com ética e transparência”, refletiu o Administrador.
A Adm. Mara Biasi afirmou que sempre buscou fazer da profissão um instrumento para melhorar as políticas públicas no Brasil. Por isso, este ano deve-se festejar muito o cinquentenário da Administração.
DSC_0242“Vejo que o Jubileu da profissão serve para analisarmos o que já fizemos, o que já conseguimos e os desvios que existiram para que possamos conduzi-la para melhores situações”, afirmou a Administradora, lembrando ainda que o CRA-RJ se consolidou nas boas práticas, juntando a parte tecnológica com a parte comportamental e profissional, servindo como padrão de funcionamento e destaques:
“Tenho a felicidade de fazer parte de um grupo que precisa continuar o que está sendo feito pelo CRA-RJ. Estamos com a responsabilidade de honrar a nomeação que tive e aportar tudo o que puder para valorizar as ações do Conselho”, garantiu a Adm. Mara Biasi.
Para o Adm. Edson Machado, reeleito conselheiro, o CRA-RJ está em processo de construção e crescimento.
DSC_0188“Somos um marco nacional em relação aos outros regionais e ao federal. Por isso, espero que consigamos manter essa marca e façamos com que nossa profissão seja ainda mais representativa. Já temos condições de dizer que somos uma categoria vitoriosa”, garantiu o conselheiro, que espera ainda mais evolução para a Administração nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário