12 de fevereiro de 2015

Palestra sobre empreendedorismo é promovida pelo CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra com o tema “Empreendedorismo Inteligente: A chave para o seu sucesso”, no auditório Adm. Gilda Nunes, sede do Conselho. A apresentação foi realizada pelo Adm. Eduardo Machado.

A palestra foi dividida em dois momentos. No primeiro momento, o Administrador mostrou várias personalidades famosas e anônimas que se mostraram com perfil de empreendedor; falou que o empreendedorismo precisa ser o elo de uma sociedade como um todo; e também que atitudes empreendedoras demonstram um bom resultado nas decisões feitas para um determinado fim.
IMG_8191“Se eu for um empresário, um político, um executivo um funcionário ou um servidor público, eu terei que ser também um profissional empreendedor (que pensa nas escolhas a serem tomadas) e sendo útil, as minhas práticas empreendedoras vão fazer com que eu seja feliz da maneira que eu escolhi,” exemplificou Machado.
Já no segundo momento, o Adm. Eduardo Machado apresentou o livro “O Ponto da Vitória”, de sua autoria, que aborda vários conceitos sobre empreendedorismo e o fluxo da vitória, destacado como o ponto central do livro, de forma a levar o empreendedor a se preocupar com a análise, a experiência e a visão.
IMG_8177“Essas áreas estão interligadas e para obter o fluxo de uma vitória, a pessoa precisa se empenhar com essas três coisas. De modo que o olhar para o passado seja na medida certa, pois o passado serve de lição dos erros e acertos, sem se martirizar pelos erros e se vangloriar pelos acertos,” ressaltou Machado.
O Administrador contraria na obra a teoria de que se aprende mais com os erros do que os acertos através do fluxo da vitória. “O livro vai de encontro ao dizer que aprender com os erros é uma obrigação, mas aprender com os acertos é retroalimentar, inovar e reinventar. Essa é a chave para o sucesso,” assegurou Machado.
Por fim, ele descreveu um remédio proposto no livro que todo empreendedor precisar tomar para garantir o sucesso.
“Eu criei o preflexcorin, que é uma junção simples das iniciais de quatro palavras. Todo o empreender ter precisa, flexibilidade, coragem e também inteligência para obter o resultado ideal planejado,” propôs o Administrador.
Confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário