24 de maio de 2015

Como enfrentar os novos tempos com tecnologia e inovação

Silvio Meira (1)O cientista Silvio Meira abriu o último dia de palestras no XIV FIA 2015. Com o tema ‘Estratégias com tecnologia e inovação’, Meira orientou os participantes sobre como está caminhando o mundo inovador de hoje.


Dentre os conceitos citados pelo cientista está a mudança dos paradigmas de empresa sustentável, já que é preciso que além do físico, as organizações estejam presentes de todas as formas no universo virtual.
“As organizações atuais precisam agregar um novo ‘p’  ao seu contexto de empresa sustentável.  Além  de pessoas, planeta e prosperidade,  a presença  em redes é de suma importância para sua sobrevivência”, analisou Silvio Meira, lembrando que temos muitos dados, mas poucas pessoas prontas para lê-los, entendê-los e transformá-los em ações. O que pode ser um nicho importante para o Administrador e o profissional de Gestão.
Outro ponto salientado pelo cientista é quanto a utilização de startups, que estão muito além de serem apenas relacionadas à criação de um novo software. São, na verdade, vitais para a solução de problemas.


Silvio Meira (3)“As empresas que vão sobreviver são aquelas que conseguirem implementar melhor, de forma mais clara, criativa e efetiva, as soluções  para os problemas da empresa”, definiu o palestrante, arrancou aplausos do público no Vivo Rio.
O professor e Administrador Vicente Antônio Ferreira, diretor da Coppead/UFRJ foi presidente de mesa da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário