23 de maio de 2015

José Pastore discute as novas relações de trabalho na última palestra do segundo dia do XIV FIA


José PastoreO consultor em relações do trabalho e articulista do jornal O Estado de São Paulo, José Pastore, foi o responsável pela palestra de encerramento do segundo dia do XIV Fórum Internacional de Administração, no Vivo Rio.
O Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, foi o presidente de mesa e responsável pela introdução do assunto.
Apresentando o tema “As relações de trabalho nas cadeias globais de valor: A regulação necessária”, Pastore falou do atual mundo heterogêneo do trabalho e da necessidade da criação de leis atualizadas para manutenção das relações trabalhistas.
José Pastore 02O especialista falou ainda da forma como as novas tecnologias interferiram nas transformações da relações de trabalho.
“As novas tecnologias permitiram a fragmentação e organização do trabalho em cadeias globais de valor, onde cada um é responsável por uma parte das tarefas” explicou o articulista.
Ainda segundo Pastore, as regulamentações atuais são obsoletas em sua maioria por não contemplar um cenário de mudanças constantes. Para o palestrante a renovação da legislação trabalhista brasileira é urgente e essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário