24 de maio de 2015

Leandro Karnal apresenta palestra sobre valores éticos

LeandroOs valores éticos que sempre permeiam a sociedade e as organizações desde os tempos antigos ganharam um olhar extremamente cuidadoso do historiador brasileiro Leandro Karnal, que inquietou o público presente com suas ideias, no último dia de palestras do XIV Fórum Internacional de Administração.


De acordo com Leandro Karnal, a juventude está sendo tida como um paradigma devido aos conhecimentos  que os jovens têm hoje em dia e os mais velhos não tinham antigamente.
“A internet é cada vez mais um definidor de identidade, transformando as pessoas em uma sociedade confessional através do uso das redes”, ilustrou Karnal.
Sobre a ética, o palestrante explicou que a ética possibilita que as pessoas se vejam e sejam vistas.
“É importante que deixemos um legado ético e que isso seja ensinado desde cedo para as crianças, pois é neste momento que as bases éticas são construídas no ser humano”, disse o historiador.
Numa era em que os valores mundiais, os sistemas, as teologias e as filosofias estão fragilizados, é preciso que essas nuances sejam administradas com peso regulador e sanções positivas
Leandro 02“O mundo está vivendo a crise da transição num cenário turbulento de ambiguidades que leva a diferentes leituras éticas simultâneas. Talvez nunca se tenha discutido tanto o que vale e o que não vale com o agravante de as próprias instituições atravessarem séria crise de credibilidade”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário