23 de maio de 2015

“Os compromissos da Administração na gestão da sustentabilidade” é o tema que inicia o 2º dia de palestras do XIV FIA 2015

O pensar sustentável no ano de 2015 levou os participantes a refletirem sobre suas ações para com o meio ambiente como sociedade e também como organizações, na palestra ministrada por Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, no segundo dia do XIV Fórum Internacional de Administração.


Maria Luiza 02Para ela, é muito importante que todos tomem consciência de que impactamos e somos impactados pelo meio ambiente. Falar sobre sustentabilidade em 2015 é totalmente diferente do que falar sobre isso nos anos 2000 devido a proporção que o resultado de nossas ações resultam.
“Estamos falando de uma nova agenda ou uma nova consciência? Nada caminha sozinho, tudo está interligado. Quando nós somos direcionados para reduzir custos, o comportamento vem mais rápido”, assinalou Maria Luiza.

A gestão sustentável se relaciona com outras vertentes do mundo das organizações com a geração de riquezas na busca por salários adequados; desenvolvimento humano na capacitação de pessoal; em tecnologias e saberes através da inovação disruptiva; recursos naturais e resíduos para redução de consumo; no entorno para busca de melhorias das operações e na gestão difusa que trata dos valores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário