17 de junho de 2015

Confiança na Administração Pública será tema de congresso realizado no Rio

O presidente do grupo latino-americano de Administração Pública do International Institute of Administrative Sciences (IIAS), Adm. Bianor Cavalcanti, concedeu entrevista ao CRA-RJ para falar sobre o congresso que será realizado pela IIAS entre os dias 23 e 26, das 9h às 18h30, no Windsor Flórida, no Flamengo. O tema do evento será “A Confiança na Administração Pública”.
IMG_3759De acordo com o entrevistado, a escolha do tema foi feita por meio de análises do cenário atual e da relação entre Governos, empresas e sociedade. A relevância do tema se dá pela necessidade de os gestores públicos precisarem recuperar a confiança da população, diante de um cenário de incertezas e transformações.
O Administrador explicou que a gestão pública e a privada caminham em linhas paralelas, mas que em alguns momentos se cruzam. Assim, são formadas as parcerias entre instituições governamentais e não governamentais.
“Esse Congresso é importante para todos os profissionais de Administração, públicos e de segmentos particulares, pois haverá congressistas de todas as partes do mundo e eles trabalharão temas fundamentais à gestão atual”, disse o entrevistado.
Adm. Bianor Cavalcante ainda destacou que nessa relação de confiança devem ser pesadas as responsabilidades de governantes e governados. Como uma retroalimentação em cadeia. Sobre o futuro dessa relação, Cavalcanti expressou que não tem como imaginar muito a situação dela daqui a 50 anos.
“Em 50 anos muita coisa vai mudar, virão novas tecnologias e muitas coisas boas, como já aconteceu nesse meio século de Administração no Brasil. Mas com os benefícios sempre vêm os problemas de cada geração. Caberá aos futuros gestores compreenderem o que acontecerá e aprender a lidar com as novas realidades”, ressaltou ele.


Os interessados podem acessar o site www.iias-congress2015.org para obterem mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário