31 de julho de 2015

Ouvidoria é pauta no programa Conexão RJ – Brasil

Nessa edição, o programa Conexão Rio de Janeiro – Brasil conversou com o Adm. Paulo Durand, Conselheiro Federal pelo CRA-RO e responsável pela ouvidoria do CFA. O Administrador começou a entrevista falando sobre a importância do setor dentro das empresas e os principais feitos da ouvidoria do CFA:
“A ouvidoria é importante, através dela nós sabemos o que está acontecendo na empresa através do envio de reclamações e sugestões, podendo encontrar e solucionar problemas internos. Embora muitas pessoas associem o setor apenas às reclamações, nosso perfil é desenvolver um trabalho de contribuição na melhoria do funcionamento da instituição”, salientou.

No ano do Jubileu de Ouro da Administração brasileira, o conselheiro opinou também sobre o que deve mudar nas ouvidorias das instituições para o bom funcionamento da área nos anos seguintes:

“Nós precisamos, independente da ouvidoria, desenvolver ações através de uma legislação firme e determinada, em conjunto com a política, para fazer os ajustes que a Administração precisa. Esse seria o carro-chefe para essa guinada na nossa profissão”, afirmou Durand.

Encerrando a sua participação no programa, o Administrador falou sobre o projeto, ainda em andamento, do Conselho Federal sobre a elaboração de fóruns de Administração pública em cada regional, trabalhando diretamente com o poder executivo, a fim de mostrar o poder da Administração pública.

“Esse é um trabalho que queremos desenvolver. É na localidade que ganhamos enfoque e mostramos a importância de divulgar isso na mídia para os profissionais de Administração”, concluiu o conselheiro.

O programa Rio de Janeiro – Brasil é uma parceria do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro com os demais regionais. Essa e outras entrevistas você encontra no site da TV CRA-RJ e da Rádio CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário