13 de julho de 2015

Presidente do CRA-AL fala sobre as expectativas do futuro da profissão

Nessa edição do programa Conexão RJ-BR, uma parceria do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro com os demais estados do país, conversou com a presidente do CRA-AL, Adm. Carolina Simão Maia.

A presidente falou sobre a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), que em parceria com o CRA-RJ já está disponibilizada para os associados de Alagoas, e destacou a importância da plataforma virtual de ensino para o crescimento dos profissionais alagoanos.

“Já estamos divulgando a UCAdm em diversas instituições de ensino, não só na capital, mas em todo o Estado, colocando a disposição do futuro administrador essa nova ferramenta para contribuir com o seu crescimento profissional”, afirmou.

Sobre uma qualificação precisa e incessante dos Administradores, a fim de evitar a troca de profissionais qualificados por não qualificados, a Administradora ressalta:

“Diferentemente das demais áreas do mercado profissional, onde quem faz o trabalho é um especialista formado naquela ciência, na Administração vemos profissionais de diversas áreas fazendo o serviço de um Administrador. Neste cenário, acredito que a busca pelo destaque só acontece através da qualificação e da capacitação, que jamais podemos deixar de lado”.

Quando perguntada sobre a preparação dos eventos para a comemoração do Jubileu de Ouro da Administração em Alagoas, Carolina contou detalhes da programação:

“A Administração tem crescido bastante em Alagoas e já é um dos cursos mais procurados nas universidades. Ainda temos muitas conquistas para alcançar, mas eu só vejo motivos para comemorações. Por isso, temos vários eventos em pauta para o Jubileu, entre eles a Corrida do Administrador, o plantio de 50 árvores em comemoração aos 50 anos de nossa profissão, entre outros.”

A presidente revela ainda suas expectativas para o futuro da profissão no Brasil.

“No mundo em constante mudança que nós vivemos, a grande expectativa que temos é a certeza de movimento. Por isso, a grande sacada que um profissional deve ter é a capacidade de se adaptar a essas transformações e sempre inovar, não se conformar com o mesmo ou com o igual. Assim, vamos ter êxito e evoluir por mais 50 anos”, concluiu a Adm. Carolina Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário