27 de agosto de 2015

“Como atuar como profissional neste mundo líquido em que vivemos?”

Para comemorar o Dia do Administrador no ano do Jubileu de Ouro da Administração brasileira, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro irá promover o IX Encontro de Administradores (Encad) com a presença do professor e historiador Leandro Karnal. O evento será transmitido exclusivamente pela Rádio e pela TV CRA-RJ no dia 9 de setembro, a partir das 9h.

Com o tema “Planejamento e estratégia para um novo tempo: o futuro começa hoje”, Leandro Karnal pretende falar sobre a noção de estratégia como antecipação das variáveis do futuro e da obtenção de metas dentro do tempo possível.
IMG_0317
“Iniciarei minha fala enfatizando sobre as questões deste mundo líquido em que vivemos, com instabilidade de valores, associando esta questão mundial em um momento de crise e de insatisfação econômica no Brasil. O que pensar neste mundo? Como agir em um mundo onde se diz que tudo que é sólido se desmancha no ar? Como agir em um mundo onde o tempo assume uma velocidade e a comunicação uma intensidade que quase nenhum de nós consegue acompanhar? Como atuar como profissional neste mundo líquido que vivemos?” indaga o palestrante, lembrando ainda que, mesmo sem possuir uma tradição de protagonismo internacional, o Brasil vive um momento cheio de perspectivas em vários setores, mas com um desafio imenso, com muito trabalho de afirmação para a geração atual.

Desafio

Sobre o desafio do Administrador neste mundo líquido, Leandro Karnal citou diversas necessidades atuais deste profissional e lembra que as exigências para o cargo são muito grandes, mas que é preciso evoluir ainda mais.

“Hoje, o antigo Administrador técnico precisa também ser um político e um ‘estratego’, saber que tem que resolver problemas muito concretos e imediatos ou a empresa quebra e a responsabilidade é dele. Porém, é necessário entender que além de resolver esses problemas, muito concretos e imediatos, é vital que ele projete os passos seguintes para o próximo ano ou para os próximos 10 anos. Sempre lembrando de adaptar esse plano de ação permanentemente”, aconselhou Karnal, que finalizou a entrevista fazendo um convite para que todos acompanhem a palestra ao vivo pela Rádio e pela TV CRA-RJ, no dia 9 de setembro, a partir das 9 horas:

“Espero, como sempre acontece, que possamos nos desafiar, pensar diferente e continuar crescendo. Lembrando sempre que no momento em que paro de crescer, comecei a morrer. Estar presente a esse encontro é uma maneira de não morrer, se desafiar e estabelecer metas para si”.

Confira:

TV CRARJ Alternativo Op4.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário