22 de agosto de 2015

Indicadores de Desempenho Logísticos foi tema de palestra no CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu, no dia 18 de agosto, a palestra “Indicadores de Desempenho Logísticos”. A apresentação ficou por conta do coordenador da Comissão Especial de Logística do CRA-RJ, Adm. Hélio Meirim.Durante a apresentação, Meirim falou da mudança do que se enxerga como objetivo de um processo de medição de desempenho e destacou a importância de diagnosticar corretamente os indicadores de uma organização.

IMG_5541“Hoje, quando se fala em medição de desempenho já existe um pouco mais de visão estratégica, não é mais somente o controle pelo controle. É muito mais tentar entender como ela pode ajudar a chegar a algum resultado, do que só controlar”, explicou.

O Administrador destacou ainda que é preciso perceber o que é realmente essencial medir, de acordo com as necessidades chave da empresa e destacou quais os principais indicadores logísticos em comum a todos os tipos de empresas.
IMG_5561
“Em grande parte das empresas que tenho tido contato, os indicadores logísticos são divididos basicamente em quatro áreas: atendimento ao cliente, estoques, produtividade operacional e transportes” destacou o palestrante.

Para saber de todos os eventos e palestras realizados pelo CRA-RJ, acompanhe o calendário no site do Conselho.
Você verá a matéria completa em breve na TV CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário