3 de agosto de 2015

O Adm. Paulo Pimenta fala sobre estágio e empregabilidade

O entrevistado dessa edição do CRA-Entrevista foi o Adm. Paulo Pimenta, superintendente do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O CIEE é uma empresa sem fins lucrativos, há 50 anos no mercado com o objetivo principal em atender a juventude estudantil de todo o Brasil através da regularização de estágios profissionais. O Administrador contou o começo da jornada da instituição no mercado através de um grupo de educadores e empresários.
“Tudo começou há 50 anos, com a iniciativa de um grupo de empresários que viram a possibilidade de colocar um jovem na atividade prática, além da teoria que ele tinha na escola. E deu certo. Hoje nós temos 30 mil estagiários e 7.500 aprendizes no Rio de Janeiro”, contou o Administrador, lembrando ainda que o CIEE não trabalha a apenas com estágios, também tem aprendizados e ações sociais.

Paulo Pimenta explicou como os jovens fazem parte da instituição e os benefícios que são oferecidos para a qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho, como cursos online. O CIEE conta também com um banco de 3.500 empresas parceiras que oferecem no mínimo 2 vagas ao ano, entre elas o CRA-RJ.

“Temos vagas de todas as espécies, para o aluno que faz faculdade ou ensino médio” afirmou o Administrador.

Assista a entrevista completa no site da TV CRA-RJ ou no site da Rádio CRA-RJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário