1 de setembro de 2015

Adm. Marcelino Tadeu de Assis fala sobre Meritocracia no “Estudando com o autor”

No dia 26 de agosto, o Adm. Marcelino Tadeu de Assis, autor do livro “Meritocracia – igualitária e justa ou injusta, mas desejável?“, falou sobre a sua obra em mais uma edição do “Estudando com o autor”, na sede de CRA-RJ.

IMG_5791
O autor começou fazendo uma dinâmica com os participantes, que responderam a um questionário com perguntas sobre meritocracia, suas características e aplicações na sociedade.Logo depois, o Adm. Marcelino Assis explicou a junção de significados que dão origem a palavra “meritocracia” e analisou as suas diversas características dentro das instituições, entre elas, a gratificação financeira após o bom rendimento em tarefas ou alcance de metas:

“A meu ver, esse tipo de gratificação prejudica o bom andamento das funções, pela ambição que vai começar a ser gerada pelos funcionários e responsáveis por aquela função.”

Outro vértice da meritocracia debatido pelo autor foi quanto ao mérito verbal e participativo e transparência nos nas empresas.

“Um funcionário ativo nas decisões de liderança também é um exemplo de meritocracia, e ainda abrange opiniões divergentes sobre a possível decisão”, afirmou o autor.

IMG_5787
Após a palestra, o autor respondeu as perguntas dos participantes, debateu sobre assuntos relacionados ao tema e sorteou livros.

O livro “MERITOCRACIA – Igualitária e justa ou injusta, mas desejável? Desafios e oportunidades da meritocracia na gestão do capital humano” está disponível no site da editora QualityMark. E a entrevista pode ser conferida na Rádio CRA-RJ e na TV CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário