30 de setembro de 2015

CRA-RJ promove palestra sobre Gestão de Serviços Logísticos

No dia 22 de setembro, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu, através da Comissão Especial de Logística do CRA-RJ, a palestra Gestão de Serviços Logísticos”.

O responsável pela apresentação foi o Adm. Aureliano Tavares que destacou a importância da integração das áreas dentro de uma organização para uma boa gestão de serviços logísticos.

IMG_7686“Dentro do ambiente logístico, a gestão de serviços tem, antes de tudo, uma relação interna, na qual se consegue gerar qualificação. Esse trabalho, bem gerenciado, extrapola o ambiente interno e o trabalho desenvolvido é enxergado como uma operação logística que gera valor ao negócio de seus clientes”, declarou.

Aureliano falou ainda da necessidade da criação de indicadores que sejam capazes de qualificar e tangibilizar a atividade desenvolvida pela organização e do desafio de manter a competitividade no mercado.

“No cenário atual, temos um aumento nos custos logísticos, que, hoje, está em de cerca de 11% do PIB. É um volume de custo logístico muito alto. Então, para ter competitividade no mercado é necessário estabelecer bons preços e serviços de qualidade. Internamente é necessário ter uma redução de custo global e a criação de indicadores claros para os clientes”, finalizou.

O palestrante concedeu ainda uma entrevista sobre o tema para a TV e Rádio CRA-RJ.
Logotipo Rádio CRA-RJ.fw     TV CRARJ Alternativo Op4.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário