15 de setembro de 2015

Etiqueta empresarial foi o tema abordado por Ester Stille em palestra na sede do CRA-RJ

No dia 14 de setembro, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, através da Comissão Especial da Mulher Administradora, promoveu a palestra “Etiqueta empresarial em tempos de redes sociais” com a professora Ester Stille, no auditório Gilda Nunes, na sede do CRA-RJ.
Ester Stille falou sobre as práticas de etiquetas no ambiente de trabalho em tempos onde as redes sociais aproximam seus líderes e colegas de trabalho da vida pessoal do funcionário, através de fotos e publicações da rede virtual. A professora também afirmou que uma boa etiqueta empresarial pode servir de ajuda para os relacionamentos não apenas no ambiente de trabalho:
IMG_7031“A etiqueta empresarial é nossa aliada e, inclusive, pode ser usada fora do nosso ambiente de trabalho”.
Segundo a palestrante, uma boa dica para manter a prática da etiqueta empresarial é não envolver problemas pessoais no dia a dia corporativo, ser pontual em seus compromissos e não desvalorizar funcionários de cargos inferiores.
“Um bom gestor elogia em público e crítica em particular, eu digo que é uma covardia humilhar um funcionário na frente de outras pessoas”, orientou a consultora Ester Stille durante a palestra.
Usar a roupa adequada no ambiente de trabalho também foi um dos destaques da palestrante.
IMG_7059“Nós temos que adequar nossas roupas ao ambiente em que estamos. Não vamos de terno ao churrasco com os amigos por que vamos nos sentir inadequados ao local, assim também deve ser no trabalho”, assegura.
Após o termino da apresentação, Ester Stille respondeu às perguntas dos participantes.
A palestra e a entrevista com a professora Ester Stille você vai encontrar em breve na TV e Rádio CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário