29 de setembro de 2015

Logística reversa de pós-fornecimento interno foi tema de palestra na sede do CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu no dia 17 de setembro, através da Comissão Especial de Logística do CRA-RJ, a palestra “Logística Reversa de Pós-Fornecimento Interno: uma Ferramenta de Otimização de Custos Operacionais”

A apresentação aconteceu no Auditório Adm. Gilda Nunes, sede do Conselho, e o responsável pela exposição foi o Adm. Luiz Moura. Segundo o palestrante o tema, apesar de importante, é pouco comentado.

20150917_183856“Muito se fala sobre logística reversa de pós-consumo, de pós-venda, mas pouco se comenta sobre a logística reversa de pós-fornecimento interno, que é essencial como ferramenta gerencial para diminuição dos custos operacionais de uma organização empresarial”, declarou.

Durante a apresentação, Luiz Moura deu exemplos de como essa logística pode ser aplicada dentro das empresas, mas falou da necessidade de mudança de mentalidade dentro das                                                                    organizações, a fim de que a gestão do serviço seja eficaz.

“Se eu, como funcionário, peço dez unidades de determinado material e uso apenas cinco, devo devolver os outros cinco restantes. Se o custo da empresa pode ser o que se gasta com cinco unidades, por que gastar o dobro? A logística reversa atua nesse sentido, a fim de otimizar um custo, que parecia ser mais alto e na verdade passa a ser o custo operacional real”, explicou.

Assista à entrevista que o palestrante concedeu a TV e Rádio CRA-RJ falando sobre o tema.

TV CRARJ Alternativo Op4.fw     Logotipo Rádio CRA-RJ.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário