1 de setembro de 2015

Papel da informação no alinhamento estratégico foi tema de palestra no CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu, no dia 27 de agosto, a palestra “Estratégia e Execução Baseadas na Informação em Instituições Brasileiras e Portuguesas”. O responsável pela apresentação foi o professor e Administrador Antonio Andrade.

O Administrador apresentou e debateu com os participantes os resultados da pesquisa realizada em Instituições de captação, processamento e disseminação de informações no Brasil e em Portugal, sobre o papel da informação na integração entre propósito, processos e pessoas.
IMG_5909
“Minha preocupação foi estudar o papel da informação no alinhamento estratégico. Como se formulam estratégias e como elas se executam, considerando três aspectos básicos: propósitos, processos e pessoas”, explicou o palestrante.

Antonio Andrade falou ainda da informação como ponto fundamental para o alinhamento e a integração organizacional e da metodologia utilizada na pesquisa.

“Trabalhei com a gestão estratégica, saber como a informação flui do aspecto externo para interno, como se desenvolve na implementação e como é controlada”, completou.

Após a apresentação dos resultados da pesquisa realizada nas instituições brasileiras e portuguesas, o palestrante respondeu as dúvidas e curiosidades dos participantes.

Para ficar por dentro de todos os eventos e palestras realizados pelo CRA-RJ, acompanhe o calendário no site do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário