2 de outubro de 2015

Adm. Marcelo Marujo fala sobre Gestão Sustentável no evento “Estudando com o autor”

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu no dia 24 de setembro mais uma edição do evento “Estudando com autor”. Na ocasião o conselheiro do CRA-RJ, Adm. Marcelo Marujo, apresentou e debateu a obra “Gestão Sustentável: condição essencial e possível”.

A abertura do evento ficou por conta do presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, e do conselheiro federal suplente, Adm. Wallace de Souza Vieira.

IMG_7797
Segundo o presidente, que escreveu o prefácio do livro, a obra conseguiu conjugar tanto a perspectiva teórica quanto a prática o que torna a discussão da gestão sustentável ainda mais interessante e importante.

O Adm. Wallace de Souza Vieira, responsável pela apresentação do livro, destacou a importância da Gestão Sustentável, não só para o sistema educacional, mas principalmente para o sistema organizacional.

O autor, Adm. Marcelo Marujo, explicou cada capítulo do livro e destacou o objetivo geral da obra de promover a inquietação e reflexão dos leitores.

IMG_7848
“A Gestão sustentável é uma condição essencial porque se converte na necessidade de sobrevivência dos seres humano e do planeta. Ela é possível porque existe uma série de ferramentas e alternativas que proporcionam desenvolver gestões que tenham a sustentabilidade como aliada, tornado as organização melhor pro mercado e para si”, afirmou.

O Administrador falou ainda que a sustentabilidade pode ser definida em diversas perspectivas (política, social, econômica, ambiental e cultural) e destacou a necessidade de se acompanhar o ritmo e o fluxo de informações da atualidade.

“Eu trago a reflexão da gestão na perspectiva da sustentabilidade destacando a necessidade de se compreender que acompanhar a volatilidade de informações e conhecimento atual para fazer possível essa gestão”, declarou.

Confira a palestra completa e a entrevista exclusiva na TV e na Rádio CRA-RJ.

Logotipo Rádio CRA-RJ.fw     TV CRARJ Alternativo Op4.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário