5 de outubro de 2015

Design Thinking como estratégia de inovação na gestão foi tema de palestra no CRA-RJ

No dia 29 de setembro, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra “Design Thinking” com apresentação do consultor de startups Jan Cabral.

IMG_7944O palestrante explanou conceitos do Design Thinking, falou sobre inovação, empreendedorismo, da necessidade de mudança de comportamento na gestão das organizações e questionou: “Vocês não acham que precisamos repensar a forma como vivemos no ambiente de trabalho? Nosso papel dentro das empresas?”.

Segundo Jan, quando as conexões pessoais são aumentadas é desenvolvida uma alta capacidade de inovação e a consequência é a identificação de novas oportunidades que podem abrir portas para o desenvolvimento das empresas e gerar ganhos, tanto para quem produz, quanto pra quem consome.

Em um segundo momento da apresentação, o aluno de Administração e desenvolvedor de startups, Pedro Nascimento, contou como utiliza em sua empresa os conceitos do Design Thinking para inovar, dando destaque à gestão de pessoas sobre a gestão de processos.

IMG_8000
“Eu cheguei ao conceito de Design Thinking através de um estudo sobre cognição e percebi que ele tem mais capacidade de ser criativo e pensar as coisas sobre uma ótica diferente, menos analítica e mais humana”, afirmou.

“O mais interessante da abordagem do Design Thinking é o foco nas pessoas, no indivíduo, não no processo. E essa percepção me fez pensar as organizações em que trabalhei de uma forma diferente e me impulsionou a mudar algumas ‘alavancas’ nelas”, completou.

Para ficar por dentro de todos os eventos promovidos pelo Conselho, acompanhe o calendário no site do CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário