28 de outubro de 2015

Ética e moral no mundo dos negócios são temas de palestra ministrada pelo presidente do CRA-RJ

O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, participou do X Congresso de Recursos Humanos do Leste Fluminense no dia 23 de outubro, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL). Ele ministrou a palestra “Ética e Moral no mundo dos negócios”, onde aborda o conflito entre o lucro e a gestão de pessoas dentro das organizações.
Adm. Wagner Siqueira 2
No início de sua apresentação, o Adm. Wagner Siqueira perguntou ao público se as organizações são morais. Logo em seguida, ele respondeu e afirmou que não. Ao explicar sua resposta, o presidente do CRA-RJ expôs que coisas não podem ser éticas ou morais e que as organizações têm a natureza de lucro. Na verdade, esses valores deveriam ser usados pelos homens.

“Ninguém pode julgar o leão por ele ser carnívoro, pois é de sua natureza. O homem não precisa ser colocado no coração das organizações, não é papel dela ter compromisso social, mas obter lucros para seus donos. Logo, é preciso colocar o homem no coração do próprio homem”, disse Adm. Wagner Siqueira.

De acordo com o presidente do CRA-RJ, as variadas ordens que regem o mundo dos negócios e sociais precisam ser habitadas pelos agentes correspondentes para evitar conflitos existenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário