17 de novembro de 2015

Falta de planejamento é uma das principais causas da falência de empresas

O Adm. Leonardo Faletti concedeu entrevista à TV e Rádio CRA-RJ para falar sobre planejamento e execução de estratégias eficientes no mundo empreendedor. Ele também ministrou uma palestra na sede do Conselho sobre o tema e apresentou conceitos, métodos e ferramentas para que os empresários alcancem os objetivos, independentemente da área de atuação ou porte da empresa.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), há 8,5 milhões de pequenas e microempresas no Brasil, aproximadamente. Porém, cerca de 30% desses negócios se mantém por apenas dois anos.

Para Leonardo Faletti, uma das principais causas da falência apresentada é a ausência de planejamento. A situação ainda se agrava com a crise econômica que assombra o Brasil atualmente. Faletti ainda ressaltou que é de extrema importância a atuação do Administrador dentro de todo o processo de implantação e manutenção de um negócio.

IMG_9616
“Não adianta apenas planejar, é preciso também executar corretamente todas as etapas pré-determinadas. Em tempo de crise, por exemplo, o empreendedor precisa saber exatamente o que pode e o que não pode gastar ou fazer naquele momento. Neste caso, o profissional de Administração é o mais qualificado para colocar na prática aquilo que foi idealizado no papel”, disse Faletti.

O entrevistado ainda ressaltou que as mesmas estratégias que as grandes empresas utilizam podem ser usadas por empreendimentos menores, desde que se adaptem às realidades de cada um.

Logotipo Rádio CRA-RJ.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário