Fundação Getúlio Vargas

4 de novembro de 2015

Implantação da gestão por processos é tema de palestra realizada no CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra “Implementação da Gestão por processos em uma Empresa” no dia 27 de outubro, em sua sede, por meio da Comissão Especial de Estudos em Gestão de Processos de Negócios do CRA-RJ. A responsável por trabalhar o tema foi a Adm. Isabelle Chagas, membro da comissão.

Durante a apresentação, a Administradora ressaltou que a gestão por processos deve ser utilizada durante toda a vida da organização. Antes de implantar a metodologia, é preciso que haja um mapeamento para que as áreas mais vulneráveis sejam identificadas. Chagas explicou que desta forma o gestor saberá por onde começar as mudanças necessárias.
IMG_8709
“Um dos grandes desafios que o gestor enfrenta ao implantar a gestão por processos dentro de uma empresa é a cultura organizacional. As pessoas têm medo de mudanças e, em alguns casos, é possível ouvir colaboradores dizendo que trabalham há muito tempo naquele posto e sempre atuaram daquela maneira”, disse a palestrante.

Em entrevista para TV e Rádio CRA-RJ, a Adm. Isabelle Chagas esclareceu que todo tipo de empresa pode implementar a gestão por processos, independente do porte. Em todos os casos, porém, é preciso observar e medir o grau de maturidade da utilização da metodologia. Dessa forma, pode-se rever as ações desenvolvidas.

A entrevista e a palestra completa podem ser conferida na Rádio e em breve na TV do CRA-RJ.

Logotipo Rádio CRA-RJ.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário