Fundação Getúlio Vargas

9 de novembro de 2015

‘Padrão Enade’: Livro propõe caminhos melhores resultados de graduandos

Os Administradores Rui Otávio Bernardes de Andrade e Alexandre Nicolini participaram do Estudando com o Autor, promovido pelo CRA-RJ, no dia 30 de outubro, para falar do livro “Padrão Enade”. Durante o evento, Andrade explicou o que é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes e sua relevância no mundo acadêmico e Nicolini falou sobre a estruturação da obra apresentada.

O Adm. Rui Otávio defendeu que a preocupação com o Enade deve ser de todos os envolvidos com o exame.

IMG_8847“As Instituições de Ensino Superior não podem começar a se preocupar com o Enade no último mês. Precisam trabalhar o assunto ao longo do curso, desde o primeiro período. Também não pode ser uma questão apenas de ficar com um bom conceito no Exame”, argumentou o Administrador.
De acordo com Nicolini, é preciso que os estudantes levem a sério o assunto, pois também podem se beneficiar com a nota obtida.

IMG_8878
“Esse exame serve para que o estudante coloque à prova o que aprendeu nos anos de faculdade. Ali, ele vai medir como está em relação aos demais graduandos. Além disso, o seu desempenho pode servir como um diferencial no mercado de trabalho”, disse Nicolini.

O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, considera a obra de grande proveito, pois contribui para melhor eficiência e otimização dos resultados dos estudantes.


IMG_8929

“O Enade é muito importante, porém é preciso que nós, professores coordenadores e todos que se dedicam à reflexão e pensamento de uma boa formação do Administrador, ultrapassemos e ampliemos ainda mais nossos indicadores e avaliações”, defendeu o presidente do CRA-RJ.


A palestra completa poderá ser conferida em breve na TV e na Rádio CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário