12 de novembro de 2015

Palestra aborda como as redes sociais corporativas podem facilitar o compartilhamento de informações nas organizações

No dia 29 de outubro, aconteceu mais uma edição do evento “Estudando com o autor”. O Adm. Luiz Carlos Affonso apresentou o livro “Redes Sociais Corporativas. Como implementar e aferir resultados”.

Durante a palestra o Administrador falou sobre as redes sociais corporativas, demonstrando como elas são capazes de dinamizar e facilitar o trabalho dentro das organizações, fixando em um único ambiente (digital) o compartilhamento de informações.

O autor comentou que o avanço tecnológico influiu diretamente no aprimoramento das redes sociais corporativas e, ao contrário do que se pensa, a criação dessas redes é anterior à criação das redes sociais externas, conhecidas pelo público.

Luiz destacou ainda que é essencial que as organizações e os profissionais acompanhem os avanços tecnológicos e busquem cada dia mais se atualizar.

IMG_8791
“Se as organizações não se prepararem para trabalhar em rede, elas terão muitas dificuldades. O maior ganho desse processo todo é a questão do registro do conhecimento, passar do tácito para o explícito”, declarou.

O Administrador apresentou como exemplo a rede corporativa que administra. A Rede Interagencial de Informações para Saúde (RIPSA) é a rede utilizada pelo Ministério da Saúde e reúne mais de 410 redes e mais de 20 sub-redes.

Na TV e na Rádio CRA-RJ você pode conferir a palestra na íntegra e ainda uma entrevista com o palestrante sobre o tema.

Logotipo Rádio CRA-RJ.fw TV CRARJ Alternativo Op4.fw

Nenhum comentário:

Postar um comentário