6 de novembro de 2015

VII Encontro de Administradores de Volta Redonda trabalha a linguagem corporal

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu o VII Encontro de Administradores da cidade de Volta Redonda no dia 30 de outubro, na Universidade Geraldo di Biase. O tema do evento foi “O Corpo Fala”, com palestras das Administradoras Elioneide Venâncio, Rosângela Arruda e Elaine Aguiar.

IMG_9015
Os responsáveis pela abertura das apresentações foram os Administradores Antonio Carlos Breves de Souza, coordenador do curso de Administração da UGB; Marco Aurélio de Lima Sá, conselheiro e representante do CRA-RJ em Volta Redonda; e Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ.

De acordo com o Adm. Wagner Siqueira, todo gestor precisa ter a percepção de que há coisas não ditas, mas que devem ser entendidas por meio de outros sinais.

Para as Administradoras, o tema é de suma importância dentro do mundo corporativo, pois o gestor de pessoas precisa saber ver nas entrelinhas de uma conversa, seja ela em reunião ou não. Também é necessário que o assunto seja apresentado aos estudantes de Administração para que se tornem melhores profissionais.

IMG_9099
“Nem sempre a postura de uma pessoa representa o que parece ser. Braços cruzados podem simbolizar desinteresse ou, simplesmente, a pessoa está com frio ou algum mal-estar. É preciso levar tudo em conta na hora de fazer um diagnóstico”, disse a Adm. Elioneide Venâncio.

O evento completo, com as três apresentações, poderá ser conferido em breve na Rádio e na TV do CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário