7 de dezembro de 2015

A importância da oratória é tema de palestra na sede do CRA-RJ

No dia 1º de dezembro, o CRA-RJ promoveu a palestra “A importância da Oratória para o Sucesso Profissional” com o executivo em Gestão de Negócios e Finanças do Ibmec, Adm. Sandro Reis.

Falar com naturalidade e desenvoltura são fatores essenciais para qualquer profissional em diversas áreas do mercado de trabalho. Para o palestrante, a oratória deixou de ser exclusiva para um determinado grupo profissional:

20151201_191952
“Dizem que a oratória é para palestrantes, professores, advogados. Porém, esse tipo de pensamento é aceito por que esses profissionais precisam notoriamente se expor de forma recorrente em público. Mas em nosso cotidiano profissional vamos ser exigidos rotineiramente a nos mostrar nesse sentido, precisamos estar preparados para isso”.

A oratória durante apresentações também foi um dos tópicos abordado pelo Administrador, que classificou os nervosismos e tensões antes de uma apresentação em público normais e até mesmo benéficos para o orador:

“Entender o caso, mas ter uma dúvida do que vai acontecer é bom. Focalize as pessoas que estão com semblantes abertos (expressões faciais), elas lhe trarão mais confiança e darão margens para uma interatividade com os demais”.

O Adm. Sandro Reis encerrou sua participação respondendo perguntas do público e dando dicas para uma boa oratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário