8 de dezembro de 2015

Gestão pública nas organizações de segurança pública foi pauta em edição do ‘Estudando com o Autor’

O coordenador-geral do Projeto ‘Delegacia Legal’, Adm. Cesar José Campos, participou de mais uma edição do “Estudando com autor” falando sobre a sua obra “Gestão pública é possível – o case da Delegacia Legal no Rio de Janeiro”. O evento aconteceu no auditório Adm. Gilda Nunes, na sede do CRA-RJ.

IMG_0328O projeto Delegacia Legal é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e elaborado pelo Adm. Cesar José Campos em 1999. O planejamento do projeto de gestão Administrativa visava uma melhoria da imagem que as delegacias transmitiam para o povo. O palestrante falou sobre o processo de implantação e aceitação de um projeto feito por um Administrador para a segurança pública.

Antes os presos ficavam dentro das delegacias, o que acabava afastando ou gerando medo na população em entrar no local e registrar os crimes. Liberar os presos para as cadeias e reformular a infraestrutura das delegacias foram os primeiros passos dados para a consolidação do projeto:

“A população ficava retraída em ir à delegacia. Hoje nós recebemos a imprensa, historiadores, professores, alunos querendo detalhes para escrever artigos e afins. Rompemos a barreira e a população participa da segurança pública”.

Há 16 anos obtendo sucesso como coordenador do projeto, o Administrador afirmou que sempre exerceu cargos de gestão em sua carreira e convidou os Administradores a estudarem, para saber mais sobre as organizações policiais e para o melhor desenvolvimento da sociedade.

“A polícia deve estar perto da sociedade e a vice-versa, sem isso não tem segurança pública, mas com os nossos estudos e conhecimentos sobre gestão, podemos fazer essa ligação ser mais agradável para ambos os lados”, concluiu o palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário