9 de dezembro de 2015

Palestra destaca importância de indicadores para Gestão Estratégica em Saúde

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu, através da Comissão Especial de Administração em Serviços de Saúde do CRA-RJ, a palestra “Metodologia de Gestão Estratégica do BSC, no Contexto das Organizações de Saúde”, com apresentação da Adm. Rita de Cássia Garcia.

IMG_0354O responsável por fazer a abertura do evento foi o conselheiro do CRA-RJ e coordenador da Comissão, Adm. Pedro Paulo Leite do Vale.
A Adm. Rita de Cássia é especialista na área de gestão de saúde e apresentou o cenário de indicadores do BSC, utilizado nas organizações de Saúde. Segundo a palestrante, os indicadores do Balanced Scorecard são mais do que um simples conjunto de indicadores e constituem um sistema gerencial capaz de canalizar energias, habilidades e conhecimentos específicos de indivíduos de diversos setores de uma organização em busca da realização de metas estratégicas de longo prazo, ao invés de gerenciarem apenas resultados financeiros imediatos no curto prazo.
A Administradora destacou a importância de adaptar teorias, como a do Balanced Scorecard para a realidade de cada instituição:

IMG_0377
“As organizações são diferentes, cada uma é de um jeito e por isso as teorias devem ser customizadas para se tornarem aplicáveis e para que gerem resultados”, destacou.

No final do evento alguns participantes da plateia foram convidados a debater sobre a gestão em organizações de Saúde.

Para ouvir à palestra na íntegra, acesse a Rádio CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário