17 de maio de 2016

Coordenadores de curso afirmam que há espaço no mercado de trabalho

Os Administradores Vladimir Gonçalves e Manuel Lemos, coordenadores de cursos de Administração e de Tecnologia em Logística, respectivamente, concederam entrevista para a Rádio e TV CRA-RJ sobre o mercado para profissionais de Gestão. O vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisas do Conselho, Adm. Miguel Marun, também participou dos programas. Eles ressaltaram a necessidade dos estudantes buscarem destaque ainda na universidade.
Durante a entrevista, o Adm. Vladimir Gonçalves destacou que o graduando em Administração não pode se preocupar apenas com a conclusão do curso superior, mas é preciso ir além. Ele deve ‘estar preocupado com qual especialização vai conseguir, qual idioma que vai cursar, buscar experiência de mercado, no exterior’, entre outras coisas. Gonçalves ainda destacou que a educação a distância é uma forma de se obter boa qualificação, em meio à falta de tempo do dia a dia.
No que tange ao mercado para Tecnólogos, o Adm. Manuel Lemos ressaltou que tais profissionais chegam ao mercado, geralmente, muito competentes, porque se especializam em uma área. Ainda de acordo com ele, há espaço para formados em tecnologia da gestão ‘sem concorrer com profissionais de graduação tradicional’. Ele ainda destacou que esta área pode ser um caminho ‘mais rápido para a empregabilidade’.
O Adm. Miguel Marun acredita que em todos os casos é necessário que o profissional ou estudante busque se aprimorar cada vez mais. Ele relembrou que muitas vezes os alunos se perdem com as novas mídias online e não absorvem bem o conteúdo exposto nas aulas. Para Marun, é preciso ‘se disciplinar no que será feito, porque a competitividade é cada vez maior’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário