11 de maio de 2016

Educação para a Administração é tema de discussão em entrevista

A coordenadora do curso de Administração, Adm. Sissiliana Vilchez, e o vice-presidente de Educação e Pesquisas do CRA-RJ, Adm. Miguel Marun, participaram do CRA-RJ Entrevista e conversaram sobre a educação para a Administração.
De acordo com a Adm. Sissiliana Vilchez, houve mudanças no ensino da profissão, especialmente com o aumento de alunos ingressando no ensino superior, mas ainda há pontos que precisam de modificações.
“Precisamos melhorar e intensificar o estudo do atual cenário político e econômico do país e alinhar os ensinos às novas tecnologias da informação e comunicação. Além de melhorar na questão da inclusão social”, defendeu a coordenadora de curso.
Para o Adm. Miguel Marun um dos problemas enfrentados pela Administração no Brasil é a falta de estudos e pesquisas sobre a profissão que se adaptem a realidade do país.
“A literatura brasileira é falha, muitos casos são estrangeiros e não se trabalha a indústria brasileira ou o nosso dia a dia. A Administradora defende mais pesquisas sobre a Administração com a realidade brasileira então é preciso adequar a situação para poder usar como exemplo”, disse. 
Para ambos os Administradores, para que haja mudanças é preciso que estudantes e profissionais se empenhem em escrever e pesquisar mais sobre os assuntos que envolvem a Ciência da Administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário