3 de junho de 2016

CRA-RJ recebe estudantes de Administração para visita técnica

Estudantes de Administração da Universidade Estácio de Sá realizaram visita técnica à sede do Conselho. Durante a manhã de segunda-feira (30), os universitários do campus de Niterói conheceram o dia a dia da instituição, ouviram os profissionais de cada área e descobriram como é o funcionamento em cada um dos setores do CRA-RJ.

Já os estudantes da unidade de Nova Iguaçu realizaram a visita técnica na manhã de quarta-feira (01) e seguiram o mesmo percurso da instituição de Niterói. Visitando cada setor do Conselho, absorvendo as dicas e histórias que envolvem o CRA-RJ e a profissão de Administrador.
O coordenador do curso de Administração da universidade de Niterói, Adm. Cláudio Mendes, defende a visita técnica como forma de aprendizado e conhecimento do estudante de que há um Conselho que rege a profissão.
“Tento promover essas visitas para mostrar a importância e necessidade do fortalecimento da Administração. Quero gerar, desde estudante, a conscientização de que a profissão será valorizada e o profissional reconhecido, ao caminhar junto ao Conselho que tem força e participação dentro da profissão”, disse o coordenador.
A estudante Andreia Ferreira, que já está em sua segunda visita ao Conselho do Rio, destaca que o contato com os profissionais dentro da instituição é o que mais agrega durante a visita.
“Fazer a visita nos traz mais para perto do que escolhemos fazer na faculdade e nos mostra as nossas responsabilidades. As dicas que encontramos são muito válidas e às vezes já sabíamos sobre determinado assunto, mas precisávamos desse toque deles. Gostei de ter vindo a primeira vez e voltei para conhecer mais”, disse a universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário