Fundação Getúlio Vargas

1 de junho de 2016

Palestra destaca importância do planejamento na realização de tarefas


O CRA-RJ, através da Comissão Especial da Mulher Administradora, promoveu a palestra “Que habilidades desenvolver para lidar com multitarefas”, apresentada pelo consultor Sérgio Montes. A ideia central do evento foi elaborar formas de conseguir desempenhar as atividades do cotidiano, sejam estas domésticas ou profissional, com um nível de qualidade o mais elevado possível. 

A abertura foi feita pela Adm. Mara Biasi, que relacionou o tema com o fato de a mulher ser  caracterizada como um exemplo de realização das multitarefas. Além de citar atividades cotidianas, ela destacou as conquistas sociais femininas, como as mudanças efetuadas na Constituição de 1988 e frisou ainda que faltam muitas conquistas em prol das mulheres, principalmente dentro do ambiente de trabalho, onde ganham salários menores que dos homens.
Sérgio Montes, que atua como coaching e consultor no mercado corporativo, afirmou que o termo multitarefas não se encaixa com o perfil que é buscado nas grandes empresas. Para o palestrante, o que existe é a capacidade de as pessoas serem multifacetadas, ou seja, desenvolverem habilidades que permitam ao indivíduo executar tarefas variadas em momentos distintos. Tal desenvolvimento seria resultado de planejamento, não deixando o profissional sobrecarregado: “Nós não somos multitarefas, nós não nascemos para isso. Nós somos multifacetados, característica essa que o mercado está procurando”
Assista e ouça a palestra completa pela Rádio e TV CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário