Fundação Getúlio Vargas

29 de julho de 2016

Participação em pesquisas possibilita surgimento de oportunidades de mercado

Com temas que buscam abordar os desafios da atualidade, o CRA-RJ mantém o incentivo ao estudo e pesquisa na III Mostra Científica de Administração. Com as mudanças que o mercado tem sofrido, o conhecimento tem sido o ponto usado como diferencial entre as pessoas.
Nesta terceira edição, os participantes contam com os temas “O Mundo como um Sistema”, “O Capitalismo do século XXI”, “A condição humana na sociedade atual”, “O Profissional Digital”, “A Organização Consciente” e “Os Desafios Brasileiros” para desenvolver os seus artigos.
De acordo com o Adm. Miguel Marun, presidente do Comitê Científico do X Encad, as pesquisas e trabalhos realizados para a Mostra podem servir como material de atualização dos assuntos pertinentes à Ciência da Administração, visto que os temas norteiam assuntos que permeiam as tendências futuras na área.
“Os temas da Mostra são muito pertinentes, pois precisamos ter pessoas na área de Administração que nos ajudem a entender o que o Brasil pretende ser e onde vamos parar. O mercado está crescendo na área digital e, cada vez mais, novas oportunidades, empregos e negócios aparecem e pessoas se especializam nisso. Então esses trabalhos permitem que saiamos um pouco da atual literatura dos livros de Administração, que costumam ser muito ligados à autoajuda, trazendo esses assuntos, que são interessantes e projetam uma tendência”, disse.
Para o Administrador, a participação em pesquisas e novas produções é fundamental, porque cria no estudante ou profissional uma visão diferenciada das outras pessoas, a partir das conclusões tiradas e aprendidas com essas pesquisas. Ele destaca ainda que, para o profissional, a busca por conhecimento abre portas, possibilitando o surgimento de novas oportunidades de mercado.
A Mostra Científica será dividida nas categorias profissional e estudante, tendo dois ganhadores em cada uma delas, que irão se apresentar no X Encontro de Administradores, no Centro de Convenções da Firjan, entre os dias 5 e 6 de outubro. Este ano, os prêmios variam entre R$ 1.500 e R$ 600 reais, de acordo com a colocação e categoria, e todos os inscritos recebem um certificado de participação no X Encad.
Os interessados devem submeter seus artigos à apreciação do Comitê, através do sistema de submissão, disponível no site do evento, até o dia 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário