Fundação Getúlio Vargas

12 de julho de 2016

X Encad: Avanços tecnológicos precisam fomentar a valorização humana

O consultor Marco Dalpozzo será um dos palestrantes do X Encontro de Administradores (Encad), que o CRA-RJ realizará nos dias 5 e 6 de outubro. Ele vai participar do painel “O profissional na Era digital”, apresentando algumas características dos novos modelos de atuação dentro das organizações.
Dalpozzo destaca que a participação no X Encad é uma oportunidade de conhecer diferentes experiências e percepções do mundo moderno. Tratando-se de Administração, ele considera ainda mais relevante, pois as mudanças na gestão de recursos e pessoas são extremamente velozes.
Marco Dalpozzo defende que o ‘profissional digital’ é aquele que reconhece a nova realidade na qual está inserido, e que precisa sempre se adequar ao mercado. Sobretudo, o palestrante é enfático ao dizer que não adianta avanços tecnológicos, adequação profissional e lucro se não houver valorização do ser humano.
“Eu acho que a onda de transformação que estamos começando a viver não é mais tecnológica, pois ela já existe há um bom tempo, mas é uma inovação social, relacional. Ou a gente muda o jeito de conviver ou então teremos uma lentidão no processo de transformação saudável da nossa sociedade”, defendeu Dalpozzo.
Entre os efeitos colaterais dessa nova Era, está o choque de gerações, que pode ser um problema dentro das organizações. Para driblar essa situação e evitar perdas, Dalpozzo defende que é preciso respeito mútuo e humildade para aprender sempre mais e que, apesar da consciência quanto a dominação dos hardwares e softwares, os novos profissionais precisam valorizar o conhecimento dos mais antigos, que por sua vez têm que dar espaço para a inovação.

Para conhecer a programação completa do X Encad e se inscrever no maior evento de Administração do ano, acesse cra-rj.adm.br/encad2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário