Fundação Getúlio Vargas

18 de agosto de 2016

Livros em áudio facilitam o aprendizado de deficientes visuais

Ciente das necessidades e dificuldades encontradas na rotina dos Administradores e tecnólogos registrados, além dos estudantes da área, o CRA-RJ disponibiliza, desde 2014, em sua biblioteca virtual conteúdos em audiolivros para atender, principalmente, aos portadores de necessidades visuais, facilitando assim o acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento desses profissionais.
Para o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, a iniciativa faz parte da visão ampla que a instituição fluminense tem em relação aos profissionais de Administração, oferecendo toda a acessibilidade correspondente às necessidades de cada registrado, sem eliminar as possibilidades.
“Essa ação é realizada pelo Conselho há alguns anos. Muitos não têm ciência dessa alternativa que desenvolvemos para os portadores de necessidades visuais. Não temos como mensurar a quantidade de pessoas que possuem essa dificuldade, mas com certeza possuímos essa demanda. Acessibilidade não é somente disponibilizar bicicletas, mas sim oferecer meios para aqueles que, por vezes, não são contemplados com benefícios verdadeiramente transformadores”, analisou o presidente.
Essas ações estão alinhadas com a participação do Conselho no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual é membro signatário, que objetiva incentivar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.
Além dos livros, o CRA-RJ também disponibiliza em áudio as atas das plenárias, reuniões semanais realizadas no Conselho, permitindo que os Administradores interessados possam ouvir tudo o que é debatido pela plenária semanalmente.
Para conhecer e ter acesso a todo esse conteúdo, acesse www.cra-rj.adm.br/biblioteca-virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário